Sabe como efectuar backup do seu perfil de Google+ ?

Google+logo

No Google+, o processo é simples mas envolve alguns passos mais demorados. Deverá começar por aceder às definições de conta. Para isso, clique na sua imagem (disponível no canto superior direito) e escolha Conta. Na janela Contas procure agora a funcionabilidade “Transferir os seus dados”, que se encontra disponível  ao selecionar “Ferramentas de dados” entre o leque de opções à esquerda.

O Google+ permite fazer o backup de vários tipos de conteúdos: Fotografias, informações de perfil, contactos, círculos, mensagens do Stream e artigos do Google Buzz. Para fazê-lo de uma forma integrada, clique em Transferir os seus dados. Se preferir fazer a cópia de um serviço específico isoladamente, basta escolher uma das quatro opções disponíveis logo abaixo.

Ao clicar em Transferir os seus dados será reencaminhado para o Google Takeout – um serviço que dá ao utilizador a possibilidade de transferir uma cópia dos seus dados armazenados nos produtos do Google. Para continuar, introduza a senha de acesso à sua conta Google para confirmar a opção e, já na consola do Takeout, clique em Criar Arquivo.

O Google+ não lhe envia um e-mail a avisar que o ficheiro está pronto para ser descarregado; a transferência deve ser feita imediatamente através do Google Takeout. Aguarde algum tempo enquanto os conteúdos são compilados e, após a indicação concluído, clique em Transferir para obter a sua cópia de segurança. Este ficheiro fica disponível em Transferências até á data indicada (regra geral uma semana).