Apagão na PT foi erro Humano …

Apagão na PT foi erro Humano …

Fevereiro 19, 2015 0 Por ipdroid

No dia 14 de Fevereiro (Sábado), diversos sites alojados na infra-estrutura da Portugal Telecom, como por exemplo os do Jornal de Negócio, Correio da Manhã, SIC, entre outros,  ficaram completamente offline durante 48 horas.

A PT veio agora informar que o “apagão” teve origem num “erro humano” do fornecedor americano de equipamentos de armazenamento de dados, a EMC

Após vários esforços dos engenheiros da PT e da multinacional americana fornecedora dos equipamentos o “apagão” foi resolvido.

 

pt

 

Segundo fonte da PT, ,a origem do problema esteve numa avaria nos sistemas de armazenamento de informação da marca EMC, que estão alojados nos centros de dados da PT em Picoas, desmentindo assim que este problema tinha sido resultado de um ataque hacker «, esclarecendo que a avaria não teve qualquer ligação com o novo centro de dados da empresa na Covilhã.

A mesma fonte da PT, referiu que o “técnico enviado pela EMC para substituir o hardware avariado, equivocou-se e trocou o componente errado, deixando no local o hardware avariado.”

 

Há empresas a ponderar pedir compensações e até mudar de fornecedor, segundo informa o Jornal de Negócios.

 

Na ipdroid continuaremos atentos a todas as informações sobre este caso, já considerado o maior apagão na história da web portuguesa.

 

A questão que fica é:

Será que uma gigante como a PT poderia ter evitado uma situação de “não serviço” aos seus clientes durante 48 horas?

Nós sabemos a resposta, que é afirmativa.

 

 

 

 

Por: Nuno Lopes Monteiro 

 

Na ipdroid estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas dúvidas e ajuda-lo a escolher o melhor serviço de Alojamento Web, para o seu negócio, contacte-nos.

Telefone. 262 787 130

E-mail. info@ipdroid.pt

https://www.ipdroid.pt