Downgrade iOS-8 para iOS-7.1.2

Downgrade iOS-8 para iOS-7.1.2

Setembro 22, 2014 0 Por ipdroid

Após o lançamento do novo iOS8, há imensos casos de descontentamento acerca do funcionamento do sistema operativo, principalmente em equipamentos mais antigos, como é o caso do iPhone 4S ou do iPad mini de primeira geração, que ficam demasiado lentos e com imensos bugs.

Assim a solução deste problema passa por ter em conta duas opções distintas. Uma delas é esperar que a Apple lance uma actualização do iOS8, o que deverá acontecer brevemente, ou voltar a instalar a versão do iOS 7.1.2, a ultima versão estável antes do iOS 8.

downgrade-ios8-ios7

Para esta segunda opção. há que ter em conta que um backup feito com a versão 8, não dá para repor na versão 7, no entanto é sempre aconselhável fazer um backup antes de proceder ao downgrade.

Para conseguir fazer o downgrade, o primeiro passo a dar é identificar exactamente qual o modelo dispositivo em causa num do seguintes links, caso seja um iPhone ou um iPad , identificando na parte de trás do dispositivo qual o modelo correcto, que começa pela letra “A”, seguido de quatro algarismos.

modelo

De seguida será necessário fazer o download do ficheiro da respectiva versão do ipsw (sistema operativo), seguindo este link tendo em conta que os únicos firmwares que mantém o suporte da Apple são as versões 8.0 e a 7.1.2 assinaladas a verde na selecção.

firm

Após fazer o download para o PC ou Mac, será necessário conectar o iDevice ao computador e através do iTunes, sendo de notar que se deve sempre efectuar um backup mas que este não vai servir para restaurar o iOS7 e que a a Apple desaconselha a fazer o Downgrade.

Para prosseguir com a instalação, será necessário desactivar o “find my iPhone” caso se encontra activado. Para isso basta abrir as “Definições” ir ao menu “iCloud” seleccionar “Encontrar iPhone” e de seguida desactivar essa opção, colocando a palavra passe (esta opção pode ser reacivada após a instalação)

Por imposição da Apple, a única versão que se pode instalar directamente é a última e mais recente neste caso a 8.0. Como o que se pretende fazer é instalar uma versão anterior será necessário que ao aparecer o iDevice já conectado ao iTunes, carregar na tecla “SHIFT” (no windows) ou “ALT e OPTION” (no Mac) enquanto com o rato se carrega no botão “Restaurar iPhone”, para que seja possível seleccionar o ficheiro do ipsw que se fez download anteriormente.

O processo de instalação demorará alguns minutos sendo que após finalizado, estará diponivel no iDevice uma instalação nova do iOS 7.1.2.

Caso durante a instalação através do Windows, apareça um erro que indica a impossibilidade de contactar um servidor Apple, deve-se tentar desactivar o firewall, ou fazer a instalação noutro computador.

Resta agora aguardar pelo update da versão 8 do iOS que contrarie estes bugs e se possa utilizar com fluidez e segurança nos iDevices mais antigos.

 

 

 

Por: Nuno Lopes Monteiro 

 

Na ipdroid estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas dúvidas e ajuda-lo a escolher o melhor serviço de Alojamento Web, para o seu negócio, contacte-nos.

Telefone. 262 787 130

E-mail. info@ipdroid.pt

https://www.ipdroid.pt