Falha de Segurança – 73 mil câmaras online

Falha de Segurança – 73 mil câmaras online

Novembro 11, 2014 0 Por ipdroid

O Site insecam.com coloca online imagens em tempo real de 73 mil câmaras de segurança por todo o mundo, incluindo Portugal onde existem 276 camaras sem segurança entre habitações particulares e empresas ou centros comerciais..

Este site registado na Rússia, acede de forma ilegal aos vídeos de segurança interna e disponibiliza-os para toda a comunidade que os deseje observar.

 

cam

A administração deste site informa o seguinte:
«Por vezes os administradores (possivelmente também você) esquecem-se de alterar a senha padrão, como ‘admin:admin’ ou ‘admin:12345’ nos sistemas de vigilância, câmara online ou DVR. Essas câmaras estão disponíveis para todos os utilizadores da Internet. Aqui você pode ver milhares dessas câmaras localizadas em cafés, lojas, centros comerciais, fábricas, e até mesmo quartos de todos os países do mundo. Para aceder às câmaras pelo mundo, apenas selecione o país ou tipo de câmara».

Segundo o site o mesmo foi criado para mostrar a importancia das configurações de segurança e alertar para a facilidade de acesso às imagens, dizendo que para que tal não aconteça “basta mudar a password”
As imagens portuguesas divulgadas não são apenas de Lisboa, mas de câmaras de norte a sul d o país e até mesmo nas ilhas.

Segundo a Policia Judiciária, uma vez que a empresa que comete esta ilegalidade está sediada na Rússia, nada podem fazer para intervir. A melhor solução para já é mesmo alterar a palavra pass.

 

 

Por: Nuno Lopes Monteiro 

 

Na ipdroid estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas dúvidas e ajuda-lo a escolher o melhor serviço de Alojamento Web, para o seu negócio, contacte-nos.

Telefone. 262 787 130

E-mail. info@ipdroid.pt

https://www.ipdroid.pt