RIP, MSN Messenger: A Microsoft Mata a App de Chat “Old-School”

ripmsn

Estas são as notícias que nos fazem sentir velhos, a Microsoft está oficialmente a “matar” o seu programa de mensagens instantâneas ao fim de 15 anos de actividade do mesmo.

O Windows Live Messenger, anteriormente denominado MSN Messenger, irá brevemente seguir o mesmo caminho do Friendster, Google Reader e Facebook Poke.

A Microsoft primeiramente anunciou que iria terminar o Windows Live e “empurrou” os utilizadores para o Skype em 2012, mas esta missão ficou pendente na China – até agora.

A Microsoft começou a alertar os utilizadores chineses do Windows Live que o programa terminaria em breve e que estes teriam de mudar para o Skype até 31 de Outubro próximo. A gigante tecnológica prometeu até créditos gratuitos de Skype para estimular uma passagem rápida para este programa.

O MSN Messenger foi lançado em 1999 como a resposta da Microsoft ao então popular AOL Instant Messenger.
Tal como muitos outros programas antes e depois, começou por ser bastante simples com função básica de Mensagem Instantânea, mas cedo expandiu para novas funções como a Mensagem por foto, a Chamada video, jogos e muitos mais recursos.

No seguimento do anuncio da Microsoft O Twitter foi inundado com mensagens de elogio ao programa de mensagens instantâneas que outrora dominou a Internet.