A app WhatsApp deixará de suportar alguns sistemas operativos mais antigos

A app WhatsApp deixará de suportar alguns sistemas operativos mais antigos

Outubro 23, 2019 0 Por ipdroid

A marca afirmou em comunicado oficial, já não estar a desenvolver ferramentas para sistemas operativos já desatualizados. Os principais afetados serão alguns softwares iOS, Android e Windows Phone

Sistemas Operativos Suportados pela WhatsApp

Neste comunicado a WhatsApp, revela que a partir de janeiro de 2020 a lista de sistemas operativos compatíveis com a aplicação irá ser reduzida. No seu website oficial, a WhatsApp recomenda mesmo que os utilizadores adotem os seguintes sistemas operativos, para poderem continuar a usufruir da app: Android 4.0.3 ou superior, iOS 9 ou superior e KaiOS 2.5.1 ou superior.

Também alguns telemóveis com sistemas operativos Android (com a versão 2.3.7 ou mais antigas) e iOS (8 ou mais antigo) estão visados, e irão deixar de ter acesso ao serviço a partir do dia 1 de fevereiro.

As alterações da rede social do grupo Facebook vão também chegar a todos os telemóveis com sistema operativo Windows Phone já no início do próximo ano. 

A marca justifica no comunicado, dizendo que já «não está ativamente a desenvolver ferramentas» para os sistemas operativos mais velhos e que, por isso, «algumas funções podem deixar de funcionar a qualquer momento.»
in Exame Informática

Ipdroid o seu parceiro para Soluções Web, estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas dúvidas e ajuda-lo a escolher a melhor solução de Alojamento Web, para o seu negócio, contacte-nos e usufrua do melhor que a tecnologia tem a oferecer em infraestrutura como serviço (IASS).

https://www.ipdroid.pt