Covid-19 – Plataforma de Ensino Online disponibilizada gratuitamente

A ipdroid, não podia ficar indiferente à actual realidade e decidiu fornecer de forma gratuita, acesso a plataforma de ensino online baseada em Moodle a escolas e professores, que assim nos solicitem. Para que o ensino não pare e o impacto seja o menor possível na educação das crianças e adolescentes do nosso país.

Esta oferta, estará limitada a um número de 50 instalações Moodle no imediato, podendo ser revista, conforme necessidades e possibilidades ao nível de infraestrutura.

Sendo baseada em Moodle, será recomendado que exista alguém apto e com conhecimentos sobre a gestão desta plataforma, por forma a administrar a mesma para a respectiva escola ou professor.

Da nossa parte, trataremos da gestão técnica do alojamento web e disponibilização do serviço de forma gratuita, durante o próximo mês. (Este prazo será revisto, caso não sejam retomados os acessos às escolas, presencialmente, nesse período de tempo).

A ipdroid, não obrigará, às entidades requisitantes, a qualquer tipo de contrato de fidelização, nem à continuação do serviço no fim desse período, mas disponibilizará o mesmo se assim nos for solicitado pelas respectivas entidades. Havendo, nesse caso, lugar ao habitual contrato de prestação do serviço a iniciar apenas, no fim do actual estado de encerramento das escolas, por conta do COVID-19.

Esperamos assim, cumprir e fazer o nosso papel na sociedade, num período que é excepcional e a todos nos coloca à prova, exigindo espirito de colaboração e sacrifício.

Para solicitar um acesso gratuito a uma sala virtual, em plataforma Moodle online ao abrigo desta oferta, bastará entrar em contato via e-mail para [email protected] mostrando o interesse em usufruir desta oferta e comprovando ser professor de um agrupamento de escolas ou ser representante de agrupamento de escolas.